Principais líderes:
Viren Popli – CEO & Presidente da Mahindra Américas
Jak Torretta Jr. – CEO da Mahindra Brasil
INFORMAÇÕES DA NOVA FÁBRICA: PROJETO 2024
Localização: Rodovia 239, Quadra 81, Setor 110
Bairro Bela Vista
Município: Araricá – RS
CEP: 93.880-000
- INVESTIMENTO INICIAL: R$ 55 MILHÕES
- INVESTIMENTO ESTIMADO EM ATÉ 5 ANOS: R$ 100 MILHÕES
- ÁREA TOTAL: 93.000M²
- ÁREA CONSTRUÍDA: 14.000M²
- ÁREA DE EXPANSÃO FUTURA: 30.000 M²
- NOVA CAPACIDADE DE PRODUÇÃO: 000 TRATORES/ANO
- PRODUÇÃO HOJE: 2.600 TRATORES/ANO
EMPREGOS:
- 100% COLABORADORES MANTIDOS – PRINCIPAL MOTIVOS DE MANTER A PLANTA NO RS
- 300 NOVOS EMPREGOS (DIRETOS E INDIRETOS)
SOBRE A MAHINDRA:
- MAHINDRA É A MARCA QUE MAIS VENDE TRATORES NO MUNDO = + DE 400 MIL TRATORES/ANO
- + DE 8.000 TRATORES EM SOLO BRASILEIRO: PRODUTOS ADEQUADOS À AGRICULTURA TROPICAL E AS NECESSIDADE DO PRODUTOR RURAL
- A marca chegou ao Brasil em 2012, mas foi em outubro de 2016 que a Mahindra & Mahindra assumiu a operação brasileira. O ano da virada foi em 2020, mesmo com toda as dificuldades causadas pela pandemia, assim como AGRO, a MAHINDRA não parou de crescer e fez o melhor ano da sua história no País. A subsidiária brasileira é a que mais cresceu nos últimos anos. De 2012 até 2023 a Mahindra cresceu mais de 10 VEZES. (de 200 tratores, passamos a 2.600 tratores vendidos)
- REDE DE CONCESSIONÁRIOS: 2016 eram seis pontos de venda e assistência técnica. Em 2023 são 80.
- PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA MARCA: robustez, economia de combustível, fácil de operar, baixa manutenção e ainda com a maior garantia do mercado brasileiro.
“Os produtores estão percebendo a força mundial da MAHINDRA. Buscam relações de confiança e parceria com a marca. Sabem que vão encontrar um trator que possui o melhor custo beneficio do mercado brasileiro”, comenta Jak Torretta Jr. CEO da MAHINDRA no Brasil.
O AGRO no Brasil não se resume à agricultura de grandes áreas, produtos de exportação, lavouras que conseguem rentabilidade suficiente para adquirir o que existe de melhor em tecnologia. Aqui, os principais protagonistas são os brasileiros que cultivam a terra, sejam eles grandes, médios ou pequenos produtores. São os pequenos e médios produtores que colocam na nossa mesa mais de 70% do alimento que consumimos diariamente. Precisam de tratores e máquinas agrícolas novas para continuarem na luta por menores custos de produção. E meta da Mahindra é atender especialmente este público.
Vamos crescer muito. O país que tem mais de 50% DE SUA FROTA CIRCULANTE DE TRATORES COM MAIS DE 15 ANOS DE USO não pode se dar ao luxo de não renovar, atualizar a tecnologia de suas máquinas, melhorar o custo operacional das mesmas e o próprio custo de produção de suas lavouras.
Buscamos soluções financeiras, como o banco de fábrica, Mahindra Finance e o CNM – Consórcio Nacional Mahindra, como meios facilitadores para que o sonho do pequeno e o médio produtor possa ser alcançado!