Massey Ferguson apresenta a colheitadeira MF 4690

A Massey Ferguson apresenta ao público na Agrishow, de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP) a nova colheitadeira híbrida MF 4690 que atende à nova legislação ambiental MAR-1 de redução de emissão de gases e é adequada a propriedades de pequeno, médio e grande portes.

Com 200 cv de potência, a MF 4690 é ideal para propriedades que trabalham no sistema de agricultura familiar e se enquadra no sistema de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do governo federal.

O equipamento é dotado do motor eletrônico AGCO Power (sistema iEGR) e possui alto desempenho para equipamentos de sua categoria, com baixo consumo de combustível, perdas reduzidas, alta capacidade de processamento e baixo custo de manutenção. A MF 4690 trabalha com 18 pés de plataforma, proporcionando um alto nível de produção. Com taxa de descarga de 86 l/s, a maior da categoria, e tanque de grãos com capacidade de armazenamento de 5.500 litros, a MF4690 fica mais tempo disponível para a colheita.

“A MF 4690 é um modelo híbrido que oferece uma boa opção econômica para o produtor rural ao trabalhar com um duplo conceito: o das máquinas convencionais e o das axiais, com sistema de trilha realizada por cilindro e separação realizada por sistema de duplo rotor, que dá maior agilidade ao processamento do produto”, afirma Gilberto Dutra, Coordenador de Marketing do Produto Colheitadeiras.

A Massey Ferguson apresenta, também, pela primeira vez no Rio Grande do Sul, duas novidades igualmente adequadas à Mar-1:  as híbridas MF 5690 e MF 6690, com 225 cv e 265 cv, respectivamente, dotadas do motor eletrônico AGCO POWER, e a axial MF 9795 Trident, com o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva).

A MF 5690 e a MF 6690 proporcionam maior rendimento e menor consumo de combustível, com aumento de produtividade, grãos mais limpos e inteiros no tanque e menos paradas para manutenção. O sistema de trilha, robusto e de alta inércia, possui capacidade para operar em qualquer condição, reduzindo o esforço da máquina e garantindo economia de até 25% de combustível por tonelada colhida.

A axial MF 9795 Trident, da classe 7, foi desenvolvida com base em pesquisas realizadas com os produtores rurais, que buscavam máquinas modernas, econômicas e com alto rendimento operacional no campo. Entre suas características, inéditas no mercado, destaca-se o motor de sete cilindros AGCO Power com 9,8 litros e até 450 cv. A MF 9795 possui a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150 litros por segundo) e tanque com capacidade de armazenagem de 12.334 litros



Outras Notícias